18 de fevereiro de 2011

Dois extremos

Bom...chegou a santa sexta-feira! Delícia...mas logo de manhã, escutando as notícias, deu para perceber o mundo em dois extremos. Como assim? No Bom Dia Brasil, foi noticiado que lá no Japão existe uma maratona de robôs...isto mesmo, eles criam e robô e fazem "correr" os 42.195km. Os maratonista levam em média, 2 horas e 03 min, os robôs levam 4 dias...e os seus criadores ficam lá...firmes e fortes para ver quem ganha. Pára para pensar agora?!? Os robôs estão ainda "engatinhando" nas maratonas e quanta gente sentado na frente da TV sem fazer nada e mais ainda...parece coisa de outro mundo...os robôs fazendo exercícios! Nossa mãe...

E já no Mais Você da Ana Maria Braga, ela foi visitar o Vale do Jequitinhonha...miséria total! O quadro é conhecer o Brasilsão por aí e "tentar" dormir na casa de alguém para ver os diferentes costumes e culturas...e papo vai, papo vem...a reporter vai até o barraco (desculpe, mas a própria dona chama assim) e pede para ficar por lá...gente! Sem condições nenhuma, mas a Dna.Valdênia, de uma simplicidade enorme...nem se preocupa com isto, diz...vocês são bemvidos, podem ficar! O pessoal teve que comprar comida, pois não tinha nada na casa, mas foram tão bem recebidos e acolhidos pela Dna.Valdênia que a emoção rolou solta.

Então...como assim? Pára um minutinho para pensar! Um mundo de robôs fazendo maratona e outro a generosiade e simplicidade de uma senhora que serve de exemplo para todos nós!

Nenhum comentário: